20 maio, 2008

Em jeito de poema, sobre a Aventura Açores. Vem da Serreta, Angra do Heroísmo, Ilha Terceira

Café Portugal - PASSEIO DE JORNALISTAS nos Açores - Azoriana E aqui se responde:

Cara Azoriana,

Mais uma vez obrigado pelas suas palavras mas, sobretudo, pela sua atenção e... pachorra!

Em abono da verdade, diga-se que tivemos algumas dificuldades com o tempo (o atmosférico e o outro) quando demos a volta ao concelho de Angra do Heroísmo (sábado, 10 de Maio de 2008). Melhor sorte tivemos no dia seguinte (talvez por ser domingo de Espírito Santo) quando percorremos o da Praia da Vitória. Ou, ainda, no derradeiro dia da nossa presença nos Açores (12), que dedicámos à Cidade Património Mundial.

Manda a verdade que se refira que, no computo geral e em 12 dias de estada, só dois deles foram ingratos (em termos meteorológicos)- o 1º tinha sido logo à chegada ao Faial. Mas as notícias que chegavam do continente falavam de alguns dias de borrasca do outro lado do mar... Desta vez, ganhou o sol nos Açores.

No sábado que dedicámos ao périplo pelas terras do seu concelho valeu-nos a sabedoria do Pires Borges, guia sabedor e atento, que foi alterando o itinerário conforme se adivinhavam sinais de aguaceiro ou encobrimento total. E foi assim que aos jornalistas participantes da Aventura Açores puderam ser mostrados alguns dos pontos de maior relevância (paisagística e de património natural) de Angra.

Dos relatos que vierem a surgir nos diversos meios de comunicação sobre este Passeio de Jornalistas iremos fazer eco aqui no blog. Por enquanto estão apenas a surgir impressões pessoais pensadas para este Netecafé (cada vez mais frequentado). os prato de sustância ainda estão a ser confeccionados... para serem servidos a seguir.

Bons apetites.

Rui Dias José
Roteiro de Viagem da Aventura Açores

Sem comentários: