17 dezembro, 2008

"CAFÉ PORTUGAL, Prazeres de Viagem e Passeio", uma nova revista electrónica para contar o país

De viagens e passeios, de aventuras e prazeres se faz a nova Revista Electrónica que vem alargar a rede do Café Portugal.

Desafio-vos a passar por lá e a uma navegação sem escolhos mas com muitas surpresas de caminhos e paisagens.

Nasceu agora. Está à espera das vossas opiniões e achegas. Mas já está a dar que falar...


O seu lançamento ocorreu na passada sexta feira no decorrer de um jantar com uma vintena de profissionais da Comunicação Social no restaurante "A Maria" no Alandroal. no âmbito do Passeio de Jornalistas às Terras do Grande Lago.

Noticiava a Agência Lusa que "divulgar o papel do turismo no desenvolvimento regional é o principal objectivo do “Café Portugal, Prazeres de Viagem e Passeio”.

“www.cafeportugal.net” é o projecto de um jornalista com mais de 20 anos de “vício de andarilho pelas terras da língua portuguesa", em busca dos rostos e paisagens que serviram de pano de fundo a programas de rádio como o “Passeio das Virtudes”, “Chão da Festa” e “Feira Franca”, contou à Lusa o fundador da revista, Rui Dias José.


"Construir uma revista pode ser um acto de enamoramento ou de apaixonamento: Perseguindo uma ideia... um projecto; buscando formas diferentes de contar e de dizer, equacionando diversificadas tecnologias e apostando em novos públicos" - escreve-se na num dos textos de apresentação da nova publicação electrónica.

Entre as reacções na net, ao surgimento deste novo espaço de notícia e debate, destacam-se aqui as do Açoriano Oriental do Repórter do Marão e do Diário dos Açores.


1 comentário:

António da Cunha Duarte Justo disse...

Parabéns!

Um projecto que certamente trará Portugal aos portugueses na diáspora e que levará os portugueses a Portugal.

Muitas felicidades aos iniciadores e muitos anos de vida para a revista!

Um abraço
Antonio Justo