28 setembro, 2008

Aventura no coração do Alto Douro Vinhateiro, com a Rádio em fundo...


No próximo sábado, a TSF aceita a boleia do Café Portugal e conta São João da Pesqueira. Em directo, no "Terra a Terra", entre as 09h00 e as 11h00.

A essa hora, já a caravana do Passeio de Jornalistas terá enchido olhos (e alma) de paisagem, bem lá do alto de São Salvador do Mundo.

Saído de Lisboa na manhã de sexta (dia 3), o grupo de profissionais da comunicação social que participa naquela acção terá ainda muita aventuras pela frente:
  • Penetrar caves e adegas de todos os segredos de vinho fino e de pasto, franquear quintas e espreitar vindimas. Mergulhar o coração do Alto Douro Vinhateiro na Ferradosa e daí navegar rio até ao Pinhão. Descobrir a aldeia de Trevões...
Naquele Douro que o homem moldou de socalcos.

+ sobre o PASSEIO DE JORNALISTAS
em São João da Pesqueira

1 comentário:

Anónimo disse...

Caros Amigos,

O Douro é sempre uma boa opção, sobretudo nesta época do ano, em que o mosto estonteia.
Ah, e se forem a S. Salvador do Mundo, não se esqueçam de levar o livro de Manuel Mendes, também ele jornalista, natural de Mogadouro mas vivendo em Lisboa e que se apaixonou pelo Douro, sobre o qual escreveu um "Roteiro Sentimental" (há uma reedição do Museu do Douro, em boa hora promovida pelo Prof. Gaspar Martins Pereira). Aí encontrarão um fabuloso texto, descrevendo a vista assombrosa que o autor teve do miradouro natural do S. Salvador do Mundo. Obrigatório! - Mas se quiserem saber mais sobre este lugar, há ainda um roteiro coordenado por Gonçalves Guimarães, arqueólogo, de Vila Nova de Gaia, que seguramente o município local não deixará de convidar (é o melhor informador sobre a história das terras de Sancti Ioannes de Pescaria). Fica a dica. Boa viagem e boa estadia!

Cumprimentos,
Nelson Campos