08 abril, 2006

Retratos do PASSEIO DE JORNALISTAS
a Miranda do Douro (13)

A despedida do Rochedo misterioso da varanda da Estalagem

IR PARA O PRINCÍPIO


O Passeio terminou com um almoço de despedida na Estalagem Santa Catarina – as iguarias saborosas e originais, sobretudo o famoso butelo (butielho) acompanhado de vagens de feijões, mas o serviço um pouco atabalhoado. Se calhar o pessoal era pouco...

A paisagem é linda e dali se avista o célebre rochedo do Rio Douro, cheio de líquenes amarelos, sinais de ausência de poluição. Dele falou o escritor José Saramago.


Clique na fotografiapara aceder a um efeito de visualização de 360º.
E... imaginar a paisagem que pode desfrutar da varanda da Estalagem...

Dizem os ditos populares que, quem não descobrir nessa pedra gigante, o número 2, ou não casa ou, se é casado, esconde/descobre alguma infidelidade - mitos para alimentar as imaginações…!!!

Ficámos a saber que Miranda do Douro, está a programar um parque ecológico com muitas espécies animais… que precisa de vias de comunicação mais céleres e funcionais que a aproximem de Lisboa e Porto (é mais fácil chegar a Zamora do que a Bragança, e Madrid fica quase a metade da distância de Lisboa), precisa que os jornais do dia cheguem... Senão, as populações vão desalentando e qualquer dia põem uma cerca… e viram-se para Espanha que é logo ao lado...

É pena, ficamos cada vez mais despaísados.

Ao Presidente da Câmara, ao seu chefe de Gabinete, ao Presidente da região de Turismo, aos vereadores António Carção e Américo Tomé, e demais responsáveis do município, bem como a todas as outras pessoas que tornaram este Passeio possível o meu obrigada pela forma genuína e gentil como sempre se dispuseram para que ficássemos melhor informados.

1 comentário:

oasis dossonhos disse...

magnífica reportagem. Um dia também hei-de ir a um dos passeios que o Rui dinamiza de forma tão envolvente.
Grande blogue, de leitura visual e textual sete estrelas (porque hão-se ser só cinco?)