31 março, 2006

Retratos do PASSEIO DE JORNALISTAS
a Miranda do Douro (2)

As CEREJAS, “ex-libris” do Fundão,
voltam ao Futebol… com novas iniciativas!!!
IR PARA O PRINCÍPIO

Festa da cereja – 9 a 18 de Junho

E porque as pessoas são mais importantes do que as casas, o Passeio de Jornalistas – uma iniciativa criada há duas décadas por Rui Dias José que nos tem proporcionado um melhor conhecimento no terreno de como está Portugal fora da capital – começou num almoço extraordinário no restaurante O Mário, no Fundão. A receber os jornalistas, além da administração da Progitape, um dos patrocinadores desta acção, estava o presidente da Câmara Municipal, Manuel Freches. Da boca dele ficámos a saber que do seu município saiem em média 700 pessoas por ano.

O Fundão que é a capital da cereja - ex-libris que voltará a marcar presença nas competições internacionais de Futebol, desta vez no mundial da Alemanha - arrisca-se a ser um jardim sem pessoas para o admirar.

A propósito… esperava comer em pratos com desenhos de cerejas, taças de salada de frutas em feitio de cereja, uma grande cereja a servir de saladeira…Se compramos os pimentos, os tomates e os morangos das loiças espanholas, também devíamos comprar as nossas…é preciso ousar…!!!

Sem comentários: