25 junho, 2008

Daqui a uma Semana, é a "Aventura Marvão"

Café Portugal - PASSEIO DE JORNALISTAS em Marvão
E agora... Marvão!

Numa acção conjunta com o Turismo do Norte Alentejano, o Café Portugal parte com mais um grupo de profissionais da Comunicação Social à descoberta do país interior.

Desta vez.. é o Alentejo da Raia, as muralhas, os recantos e as vistas de Marvão, os vestígios de antigas civilizações que habitaram Ammaia.

É o reencontro com a Serra de São Mamede e as margens do Sever, o passeio pela Portagem, os azulejos da Beirã, a sopa de sarapatel, as boleimas...

A partida de Lisboa vai acontecer logo a seguir ao almoço do dia 4 de Julho. E ao fim da tarde já serão os horizontes largos d'Além Tejo... do alto do Castelo de Marvão.

Café Portugal - PASSEIO DE JORNALISTAS em MarvãoFonte: ViaMichelin

Como é bom de ver, em terras transfronteiriças percorridas por memórias de namoros e comércios com ambos os lados, era inevitável o salto à Estremadura Espanhola. Reservámos o domingo para isso.Café Portugal - PASSEIO DE JORNALISTAS

Vai servir para cruzar a ambição de Marvão (que quer ser reconhecida como Património da Humanidade) com imagens de Cáceres que já ostenta esse título.

Cruzando também realidades e saberes de administração regional e local de terras que - condenadas a viver lado a lado, e agora que já não há Guerras Peninsulares - têm os entendimentos e os projectos comuns de fronteira como inevitáveis e promissores.

Café Portugal - PASSEIO DE JORNALISTAS
Domingo à noite (6 de Julho) já estaremos de novo em Lisboa.

Sem comentários: