02 julho, 2009

Ministro dá a Cara em defesa do Teatro Popular

O Governo assume a defesa de uma das formas mais genuínas de Teatro Popular.

O Ministro Manuel Pinho não hesitou, na Assembleia da República, em afirmar (do modo mais entusiástico e vibrante) o seu apoio aos Caretos de Podence.

Numa sentida homenagem a uma das mais genuínas formas de arte popular, o ministro que detém a tutela do Turismo não se poupou a esforços para exemplificar alguns dos gestos mais característicos e sugestivos de uma manifestação cultural cujas origens se perdem na memória dos tempos.

Lamenta-se apenas que a actuação de Manuel Pinho tenha sido coartada pelo Regimento da Assembleia da República que não prevê a possibilidade de “chocalhar as moças” dentro do hemiciclo.

Tudo leva a crer que o próximo Entrudo de Podence venha a contar com alguns reforços de peso porque, a acreditar no que hoje se testemunhou em São Bento, além do ministro, marcarão presença nas festas daquela aldeia do Concelho de Macedo de Cavaleiros alguns membros do seu Gabinete e do seu quadro de acessores.

Um esforço meritória para garantir que o Portugal profundo e genuíno constitua, cada vez mais, uma “Marca” do Produto Turístico Português.

E… ingredientes bastantes para garantir o êxito antecipado do próximo Entrudo de Podence.

Sem comentários: