02 janeiro, 2006

Não sei nada de TURISMO !!!

E você (que ocasionalmente passou pelo Blogue ou que a ele foi trazido pelos nossos emailes) perguntará: mas o que é que este tipo sabe de turismo para ter um blogue que tem a ousadia de aflorar temas como o “Mercado Interno” ou “Oferta Turística”?


Nada… quase nada… respondo eu! Como jornalista nunca trabalhei ligado à secção de Economia de nenhum órgão de Informação e, ainda por cima, quando me faço à estrada até acho que não estou a fazer turismo mas apenas a… passear.



No entanto, até considero que conheço relativamente bem este país: 6 anos integrado na equipa que produziu o “Passeio das Virtudes”, mais oito como autor/realizador do “Feira Franca



Pelo meio ficou um outro programa o "Chão da Festa”, também na Antena 1, a responsabilidade de duas edições do “Concurso da Gastronomia de Lisboa” e uma Feira (na FIL) sobre os sabores das cozinhas e das especiarias que se cruzaram na Lisboa dos Descobrimentos e que hoje têm marcas e interpretes na nossa cozinha capital: o “Saborear Lisboa”.



Pois… e estava-me a esquecer dos “Passeios de Jornalistas" que palmilharam estradas e mares deste país durante 8 anos e que agora estão de novo na estrada.


Têm razão aqueles que não entendem a minha ousadia (e desplante) em pretender escrever e opinar sobre estas coisas das viagens e dos passeios. Nem eu me perdoo… por tamanha sem vergonha


Fotos: Antunes Amor (Direitos reservados)

Sem comentários: